sábado, 2 de novembro de 2013

Ciro Gomes chama alunos de babacas em manifestação É galerinha, essa família Gomes parese que não quer ficar no poder por muito tempo De passagem pelo município de Iguatu, na tarde da última sexta feira, 1°, Ciro Gomes, atual secretário da Saúde do Estado, trocou insultos com estudantes da Uece/Fecli e Urca, que realizavam ato no aeroporto da cidade. Depois de se aproximar dos jovens, Ciro tomou o cartaz de uma estudante e o rasgou, chamando o grupo de manifestantes de ''babaca''. Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deflagraram greve por tempo indeterminado na última terça-feira, 29. O movimento estudantil da Uece/Fecli e Urca de Iguatu realizava o ato para receber o governador do Estado, Cid Gomes, que estava na região para inaugurar policlínica no município de Icó. Após o atrito, o secretário foi embora. O governador Cid Gomes chegou em seguida, em outro voo, e participou de reunião fechada com representantes do movimento, onde foram tratadas as seguintes pautas: a construção do campus multi-institucional, em Iguatu, o concurso para professor efetivo nas instituições e a greve na Uece. Entretanto, na reunião, Cid disse que não negociava com grevistas. Sobre a obra da cidade universitária, o governador ficou de debater o tema em uma nova reunião, na próxima visita dele a Iguatu, marcada para dia 14 de novembro. "Quando não estávamos em greve ele também não negociava. Tentamos por diversas vezes encaminhar as pautas, mas não tivemos resposta", reclama o professor e integrante do Sindicato dos Docentes da Uece, Pedro Silva, que participou da reunião com Cid Gomes. "Essa postura demonstra a atitude intransigente do governo ao diálogo. Demonstra também a forma que o governo vem tratando os professores, e que o ensino superior não é prioridade do governo", diz. Ainda de acordo com Pedro, o governador explicou a razão para não realizar concurso para professores na UECE. "Cid disse que os professore resolveram aumentar os próprios salários e que, por isso, não tem recursos para a contratação de novos professores". O professor fala que o objetivo da reunião era abrir um canal de negociação, porém, "a reunião não encaminhou nada". Por essa razão, ele diz que na próxima quarta-feira, 6, deve ocorrer novo protesto em Fortaleza, saindo da Praça da Imprensa com destino ao Palácio da Abolição e que terá como objetivo, abrir o canal de negociação com Cid Gomes. O horário ainda será confirmado.



Jaibaras: Moto Furtada Era por volta das 06h:40 da manhã do Sábado dia 02/11 na pacata e tranquila rua Ernesto Nicomedes ( Rua Nova ) Centro, a vítima desta vez foi o Sr. João Gonçalves de Sousa conhecido por Inácio, ao chegar do trabalho em sua residência ele deixou sua moto na calçada, e ao entrar dentro de casa pegou dinheiro para comprar pães , quando saiu da casa se deparou com a calçada sem a moto, o lugar mais limpo, Inácio informou que a moto não estava travada, mas ele estava com a chave. O dono da moto foi até o posto policial, mas os policias não estava por lá, acionou a polícia de Sobral, e via rádio o Cabo Nascimento veio até o distrito e em seguida saiu na busca dos elementos, minutos depois uma senhora que trabalha no CSF informou que se deparou no caminho entre o setores I e II com dois rapazes em uma moto altamente veloz. Mais uma vez os elementos andavam pelas as ruas a pé, a moto furtada uma Honda Titan 150 Preta placa NRA 3228 ano 2009, quem encontrar a moto será gratificado,contatos 3615 -2061 – 9262-7298 – Inácio em Jaibaras.




Homem Executado a Tiros na Localidade de Lageiro-Ubaúna-Coreaú



Homem é morto a tiros na localidade de Lageiro (Ubaúna-Coreaú). A vítima por nome de Benedito Sousa da Silva 39 anos , conhecido popularmente por (Célio), foi executado com 27 tiros enquanto trabalhava em uma construção por volta das 15:00h na tarde desta quarta-feira 30/10/13.











Comerciante Reage à Assalto e Acaba Sendo Atingido Com Tiros


Na manhã desta sexta-feira, 01 de outubro de 2013, por volta das 10:15min , a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou uma tentativa de assalto na Av. John Sanford, bairro do junco, o comercio fica de frente ao CIROS próximo o estádio do Junco.

O acusado não foi identificado, ele chegou em uma bicicleta e deu voz de assalto para o proprietariado do estabelecimento.

A vítima foi identificada como Luis Gonzaga Batista, após reagir à um assalto em seu comercio, ele foi alvejado com um tiro que pegou de raspão no rosto e se alojou em seu ombro, o mesmo tentou se defender com uma cadeira mais não teve êxito.

O acusado saiu correndo em rumo ao estádio do Junco, e acabou deixando a bicicleta.

A vítima foi para o Hospital Regional e se encontra internado, mais não corre risco de morte.