quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Confira os juros do cartão de crédito e do cheque especial com a nova Selic


Poupança
Com a Selic em 9,5%, o rendimento da poupança não muda e continua 6,17% ao ano mais a TR (Taxa Referencial) — acompanhe as simulações de ganho na poupança no quadro abaixo.

De acordo com o diretor executivo de estudos e pesquisas econômicas da Anefac, Miguel Ribeiro, mesmo não rendendo tanto, a poupança continua vantajosa frente aos fundos de renda fixa. Isso porque as aplicações nas cadernetas estão livres de impostos, enquanto que o dinheiro aplicado nos fundos sofre dedução de tributos.
A nova regra da poupança começou a vigorar em maio do ano passado. A mudança foi definida por meio de uma medida provisória e anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Com as modificações, cada vez que a taxa básica de juros, a Selic, chegar a 8,5% ou menos, as cadernetas vão render 70% da Selic, mais Taxa Referencial. No entanto, quando superar isso, elas terão o reajuste fixo de 6,17% ao ano, mais TR. A TR é uma taxa de referência dos juros que é calculada pelo Banco Central e usada como referência em vários investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário