sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITUA ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DO PROJETO


100 jovens que participam do Programa Protejo, parceria entre o Governo Federal e o município de Sobral receberam seus certificados após 12 meses de aulas, com temas que visam o resgate da cidadania  
Na tarde de quarta-feira, 16, a Prefeitura de Sobral, através da  Secretaria da Cidadania e Segurança, promoveu a entrega dos certificados de conclusão de curso para os 92 concludentes do Protejo, de um total de 100 inscritos. No programa Protejo, jovens entre 15 e 24 anos expostos à violência doméstica ou urbana participaram durante 12 meses de aulas, oficinas e palestras de formação e inclusão social, coordenado pela subinspetora Juliana, da Guarda Civil Municipal
O secretário da cidadania e segurança Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão enfatizou a preocupação do Prefeito Veveu com a juventude sobralense e destacou os investimentos que o município vem fazendo, como a Estação da Juventude no Tamarindo, a praça da Juventude na Vila União, eventos esportivos e o próprio Protejo, que deverá receber uma nova etapa.
Além do Secretário Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão, que representou o prefeito Veveu, o evento contou com a participação da
Articuladoras do Comitê Pronasci no Estado do Ceará, Letícia Gomes que enfatizou que o fim do curso representa um novo começo para os jovens e o comandante da Guarda Municipal Jorge Trindade.
Em todos os discursos, a palavra oportunidade prevaleceu, assim como no depoimento do aluno Francisco Bezerra. “Quero agradecer a oportunidade que a prefeitura me deu. Tenho certeza que todos os alunos entraram de um jeito e saíram daqui mudados e com certeza nós não vamos jogar essa chance fora”, disse.

No auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Convenções, onde o evento foi realizado, houve um coquetel em comemoração.

Protejo


No programa os jovens, com idade entre 15 e 24 anos, participam de aulas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em dois ciclos de 800 horas com temas como readaptação social, violência, auto-estima, estética, sexualidade, paternidade responsável, meio ambiente, direitos humanos, mídia, estado, sociedade, cidadania, segurança pública, sistema penal e drogas. Além das oficinas, os jovens têm aulas de informática, curso de panificação, musicalização e até literatura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário